Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 25 de janeiro de 2016, 22h56

Incra/GO recebe propostas para implantação de panificadoras


A Superintendência Regional do Incra em Goiás (Incra/GO) finalizou licitação para a compra de equipamentos destinados à implantação de panificadoras em assentamentos da reforma agrária. Para receber os maquinários, as associações ou cooperativas de assentados devem protocolar as propostas, de acordo com o Manual da Ação Terra Sol – anexos 2, 3 e 5, na Sala da Cidadania, em Goiânia. Os documentos devem ser remetidos ao superintendente regional da autarquia, Jorge Tadeu Jatobá Correia.

Pelo edital, o Incra/GO poderá selecionar até sete kits com 17 equipamentos para panificadoras cada um. Esses kits serão constituídos de balança para pesagem de produtos, mesas, estantes, batedeiras, fogões, fornos e freezeres (veja aqui a lista completa de equipamentos). Para quisição dos ítens, o Incra/GO deverá investir cerca de R$ 250 mil na ação.

De acordo com o analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do Incra/GO, Henrique Amorim, o objetivo desta ação é dinamizar a economia dentro dos assentamentos ao agregar valor à produção primária, observando a realidade existente. Ele informou que há estudos para realizar aquisições futuras de tanques de resfriamento para leite, equipamentos para processamento de vegetais e de mel, entre outros.

Em Goiás, há assentados produzindo panificados, geleias, doces e laticínios para entregar para programas do Governo Federal, como Pnae e PAA.

Quem pode participar

As entidades interessadas em implantar panificadoras precisam estar legalmente constituídas como associações ou cooperativas e a proposta deve ser elaborada por um responsável técnico, que pode ser prestador de serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) contratado pelo Incra/GO. Também é necessário ter estrutura predial disponível para instalação da panificadora no núcleo coletivo (mesmo que seja necessária adequação, reforma ou ampliação); ter plano de atendimento às regras de vigilância sanitária, de instalação e de funcionamento vigentes; ter foco em comercialização para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outras exigências.

Terra Sol

O Terra Sol é um programa do Incra que apoia a implantação e o desenvolvimento de agroindústrias em áreas da reforma agrária.

Serviço

Sala da Cidadania

Local: Av. João Leite, nº 1.520, Setor Santa Genoveva, Goiânia (GO)
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114