Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 28 de abril de 2016, 05h53

Cursos do Soja Plus iniciam em maio


Produtores rurais poderão se qualificar com os cursos oferecidos pelo Soja Plus, programa de gestão socioambiental da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove). Os treinamentos começam em maio em 21 municípios de Mato Grosso.

Os temas dos cursos são baseados na Norma Regulamentadora 31 (NR31) - Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde e Segurança no Trabalho Rural. “Esta é a oportunidade do produtor rural se qualificar para atender às legislações trabalhistas brasileiras e, assim, evitar notificações e multas dos órgãos fiscalizadores”, explica Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja.

Nas aulas, serão abordados temas como contrato de trabalho, manuseio seguro de defensivos, leis e normas de construções rurais, gestão em saúde do trabalho rural, multas trabalhistas. As regiões Sul e Norte serão as primeiras a receber os treinamentos.

Em maio, ocorrem cursos em Rondonópolis (02 e 03), Alto Garças (04 e 05), Diamantino e Lucas do Rio Verde (09 e 10), Nova Mutum (11 e 12), Sorriso (16 e 17), Sinop (18 e 19), Cláudia (20 e 21) e Campo Verde (23 e 24). As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de cada município e as vagas são limitadas.

Mais informações sobre o programa Soja Plus e a programação completa dos cursos no link: http://www.aprosoja.com.br/blog/soja-plus  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114