Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Terça, 03 de maio de 2016, 14h48

Embrapa Suínos e Aves publica relatório de atividades de 2015


O Relatório de Atividades 2015 da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, já está disponível na internet para download gratuito. Com 24 páginas, o relatório é uma prestação de contas à sociedade e apresenta os principais trabalhos e resultados obtidos no ano passado pela equipe da Unidade.

"O ano de 2015 foi especial para a Embrapa Suínos e Aves, que completou quatro décadas de atuação de pesquisa junto às cadeias produtivas de aves e de suínos, contribuindo com seu desenvolvimento. A marca do ano ficou por conta do lançamento de duas importantes tecnologias, o Abatedouro Móvel para Suínos e o fertilizante orgânico Adumax, produto do Arranjo Tecnológico para Tratamento de Dejetos Suínos. Além disso, a Unidade contribuiu para a definição de políticas públicas por meio do projeto Javali, em parceria com diversos órgãos e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Outro projeto que está nessa linha é o Tecnologia para Destinação de Animais Mortos – TEC DAM, que deve começar a apontar boas soluções e auxiliar no andamento da questão", disse a chefe geral da Unidade, Janice Zanella.

A gestão e a pesquisa estiveram, em 2015, com foco na manutenção do status sanitário de suas granjas, adequando estrutura e equipe para atender normativas vigentes. Na área de sanidade, importantes trabalhos foram desenvolvidos para auxiliar no controle de doenças emergentes como a infecção pelo Sêneca vírus e a prevenção contra a Diarreia Epidêmica dos Suínos – PED.

O Relatório de Atividades 2015 pode ser acessado no site da Embrapa Suínos e Aves, no endereço embrapa.br/suinos-e-aves, na seção Sala de Imprensa, ou clicando diretamente neste link. Também estão disponíveis para download as edições do relatório a partir de 2005. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114