Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 11 de maio de 2016, 14h39

Ministério libera plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima


O governo federal liberou o plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima, atendendo a uma reivindicação dos agricultores do estado. A medida foi autorizada por meio de instrução normativa assinada pela ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com base em parecer da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CNTBio).

A Instrução Normativa nº 13, de 10 de maio de 2016, publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União, retira Roraima da zona de exclusão de plantio de algodão geneticamente modificado. O texto entrou em vigor nessa terça-feira (13). Com isso, os agricultores do estado já podem começar a cultivar o produto em suas lavouras.

A liberação do plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima vinha sendo analisada pela ministra desde o ano passado. Em setembro de 2015, o senador Romero Jucá apresentou a Kátia Abreu pedido para autorizar o cultivo do produto no estado. Ela encaminhou a reivindicação para análise das áreas competentes.

Durante a audiência com Jucá, no ano passado, a ministra se comprometeu a fazer todo o esforço para atender o pedido, amparada em análise técnica e científica. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114