Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 23 de maio de 2016, 10h46

Seminário da Fenagri aborda a agregação de valor em produtos por meio da agroindústria


A 26ª edição da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), que será realizada entre os dias 25 e 28 de maio na cidade de Petrolina (PE), traz a agroindústria como tema principal. O assunto será aprofundado durante a programação técnica que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tradicionalmente promove durante o evento: o seminário "Agroindústrias no Vale – Bases legais e tecnológicas para expansão de mercado", que acontece no dia 27.

O seminário vai abordar um conjunto de conhecimentos e informações necessários para a implantação e expansão das agroindústrias locais. Entre os temas estão os processos legais para o estabelecimento dos empreendimentos de acordo com as exigências de inspeção municipal, o comércio e mercado desses produtos, procedimentos de registro e uso de marcas, indicação geográfica e selos para agregação de valor, além do uso adequado das embalagens para aumentar a vida útil dos produtos.

O evento também traz informações técnicas sobre o processamento de frutas, enfocando as diversas potencialidades da região. Serão trabalhados especialmente a produção de vinhos tropicais, de polpa de frutas e subprodutos, de suco e uva e dos produtos obtidos a partir do côco verde, englobando também o aproveitamento do resíduo do processamento.

"Aqui no Vale nós temos frutas de diferentes tipos e de muita qualidade, e a agregação de valor a esses produtos, por meio das agroindústrias, possibilita a expansão de mercado e o aumento da renda dos produtores", avalia Ana Cecília Poloni Rybka, pesquisadora da Embrapa Semiárido e coordenadora do seminário. Segundo ela, o evento é voltado tanto para empresários que já atuam na área quanto para os interessados em implantar uma agroindústria para processamento dos seus produtos, especialmente os oriundos da agricultura familiar.

O seminário "Agroindústrias no Vale – Bases legais e tecnológicas para expansão de mercado" acontece das 8 às 18 horas do dia 27 de maio, no auditório do Senai, em Petrolina-PE. É aberto a todos os interessados no tema, que podem se inscrever gratuitamente através da internet, acessando a programação do Seminário no site da Fenagri (www.fenagri.com.br) ou na página da Embrapa Semiárido (www.embrapa.br/semiarido).

Serviço

O que: Seminário "Agroindústrias no Vale – Bases legais e tecnológicas para expansão de mercado"
Quando: 27 de maio, a partir das 8h
Quanto: Gratuito
Inscrições e informações: www.fenagri.com.br ou www.embrapa.br/semiarido 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114