Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Segunda, 30 de maio de 2016, 18h01

Técnicos fiscalizam armazéns em 10 estados


Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), começam hoje a visitar armazéns públicos e privados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. Os trabalhos prosseguem até 10 de junho, quando deverão ser fiscalizados 87 estocadores.

A expectativa da Companhia para esta quarta etapa é fiscalizar mais de 270 mil toneladas de grãos, como arroz, milho, feijão, café, trigo, farinha e fécula de mandioca. Os 18 fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Nas três etapas anteriores, foram vistoriadas mais de 2,6 milhões de toneladas de produtos em 266 armazéns localizados em 22 estados do país. As vistorias identificaram perda de cerca de 1,6 mil toneladas e mais de 30 mil ton em desvios. No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114