Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Quarta, 22 de junho de 2016, 13h44

Encontro no Maranhão debate o Arco Norte


A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e o Movimento Pró-Logística participam nesta quarta (22) do XXVIII Encontro do Corredor Centro Norte, em São Luis, no Maranhão. “É a oportunidade de discutirmos a evolução das obras e as necessidades que temos em relação a esta rota”, explica Antônio Galvan, diretor financeiro e coordenador da comissão de Logística da associação.

O diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, fará a palestra “O agronegócio e o corredor Centro Norte”. “Mostraremos a importância deste corredor, o crescimento do chamado Arco Norte e as projeções para o escoamento da produção por esta rota”, explica Edeon.

Segundo ele, a participação da Aprosoja e do Movimento nestes eventos é importante porque levam informações precisas sobre a rota e o escoamento da produção agrícola e isso ajuda para que os governos e instituições privadas façam as melhorias necessárias.

Na programação, ainda há a participação de representantes do governo maranhense, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasnportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Secretaria Especial de Portos do governo federal, da empresa VLI, que é operadora da ferrovia Norte-Sul, da Agência de Desenvolvimento do Corredor Norte (Adecon), entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114