Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Sábado, 02 de julho de 2016, 05h53

Iniciam as inscrições para o IrrigaWeb 2/2016


As inscrições para o segundo semestre deste ano do IrrigaWeb já estão abertas. Todos os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos no uso e manejo da irrigação devem se inscrever em embrapa.br/ead até o dia 31 de julho. Nesta segunda edição de 2016 a capacitação será gratuita, pois terá o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E ainda vem com novidades, não percam!

Segundo Frederico Durães, Gerente Geral da Embrapa Produtos e Mercado e Coordenador Geral da capacitação, as fontes de água para irrigação por região hidrográfica, a engenharia da infraestrutura no ambiente irrigante e o dimensionamento dos sistemas de irrigação, aliados aos métodos de irrigação mais adequados para cada atividade agropecuária, podem ser gerenciados e demonstram o potencial e os riscos da irrigação. "O conhecimento aplicado nesta área faz toda a diferença entre irrigação e molhação", afirma.

O IrrigaWeb

O Irrigaweb tem doze módulos: Classes de solo e irrigação, características físico-hídricas e dinâmica de água no solo, transporte de água no sistema solo-planta-atmosfera, requerimento de água pelas culturas, seleção do método de irrigação, avaliação do desempenho de sistemas e projetos de irrigação, aplicação de fertilizantes e produtos químicos via irrigação, estratégias de manejo de irrigação, economia na agricultura irrigada, cana-de-açúcar irrigada e captação e uso de águas na propriedade para múltiplos fins.

Sua carga horária é de 200 horas, e utiliza-se de diversas técnicas de ensino a distância, como as videoconferências, vídeos técnicos e informativos, textos, infográficos, fóruns, chats, além dos testes e provas para avaliação do aproveitamento dos conhecimentos fornecidos.

As matrículas serão gratuitas e a capacitação tem início em agosto. Então, faça logo sua inscrição em embrapa.br/ead




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114