Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 19 de julho de 2016, 16h56

Dia de Campo da Ciência será em outubro


A Embrapa Suínos e Aves e o Consórcio Lambari estão preparando a segunda edição do Dia de Campo da Ciência: A criança e a natureza – educação ambiental na Embrapa. O evento será nos dias 04, 05 e 06 de outubro, para alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares da região do Alto Uruguai Catarinense. O projeto conta com a parceria do Centro de Divulgação Ambiental Usina Hidrelétrica Itá – CDA, Equipe Co-gestora do Parque Fritz Plaumann – ECOPEF e Comitê do Rio Jacutinga.

Para esta edição estão sendo esperados mais de mil alunos, do 5º e 6º ano. O objetivo do evento é o de apresentar o trabalho da ciência realizado pelas instituições, de maneira a aproximar a comunidade de ensino. O tema escolhido para este ano será a "Ciência alimentando o Brasil", o mesmo que será trabalhado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A dinâmica do evento segue a mesma proposta da primeira edição, onde os alunos são levados por monitores em estações que abordam os temas: ciência nos laboratórios, ciência na avicultura e suinocultura e a ciência no meio ambiente. Ao todo serão cinco estações, uma vez que o tema de meio ambiente será apresentado em três estações: "Espécies nativas frutíferas", "Alternativas agroecológicas para o controle de pragas e doenças" e "Monitoramento da qualidade da água".

Sobre o projeto – O evento é uma proposta de integração de dois projetos importantes da Embrapa e do Consórcio Lambari, voltado para alunos do ensino fundamental. Há 13 anos o Consórcio realiza anualmente o projeto "A criança e a natureza", com o objetivo de proporcionar aos alunos e professores do ensino fundamental das escolas do Alto Uruguai Catarinense atividades de educação e interpretação ambiental. A proposta da Embrapa iniciou dentro do programa Embrapa & Escola com a intenção de despertar os alunos para a importância da ciência e da pesquisa. Em 2015 as entidades uniram esforços e juntaram as propostas, atendendo o objetivo de divulgar a ciência especialmente na prática ambiental. Também é fundamental a parceria das demais instituições, como CDA Itá, ECOPEF e Comitê do Rio Jacutinga.

O diferencial desta edição é a abertura do evento para escolas particulares e estaduais, proporcionando assim ainda mais abrangência dos temas. Confira como participar acessando o flyer aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114