Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Segunda, 29 de agosto de 2016, 22h38

Concurso de melhores sucos de uva e vinhos na 18ª Feira da Agricultura Familiar


Sob a coordenação do enólogo João Carlos Taffarel, da Embrapa Uva e Vinho, uma comissão de especialistas irá degustar e selecionar os melhores produtos inscritos nas categorias de suco de uva integral, vinho tinto seco de mesa e fino, no Pavilhão da Agricultura Familiar, amanhã, dia 30 de agosto, na 39ª Expointer, em Esteio (RS).

Com o objetivo de estimular e valorizar a produção agrícola do Rio Grande do Sul, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) realiza o concurso, entre as agroindústrias participantes da Feira da Agricultura Familiar, no qual todos os anos, produtos são avaliados e os melhores são premiados.

Amanhã pela manhã, os degustadores farão a avaliação dos sucos de uva integral e à tarde, dos vinhos. O concurso deste ano também vai julgar queijo colonial, salame tipo italiano, mel, cachaça prata, cachaça premium e cachaça extra-premium.

O juri será formado por representantes da Embrapa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Aprodecana, Confraria Gaúcha da Cachaça, Laboratório de Referência Enológica (Laren), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Ibravin, Emater, e especialistas de outros estados nas categorias cachaças e de queijo colonial. Apenas os expositores do Pavilhão da Agricultura Familiar, devidamente legalizados e inclusos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) poderão participar do concurso.

A premiação dos vencedores será no dia 1º de setembro, às 15h30, no Pavilhão da Agricultura Familiar.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114