Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 15 de setembro de 2016, 17h31

Circuito Tecnológico Etapa Soja será em outubro


O Circuito Tecnológico Etapa Soja começará a percorrer Mato Grosso novamente em outubro. De 17 a 28, oito equipes visitarão propriedades rurais para verificar o andamento da safra de soja 2016/17. O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
 

.

“Por mais um ano, queremos elaborar um diagnóstico da safra de soja no Estado. Este é um momento de precaução do produtor rural, pois no ano-safra anterior tivemos problemas significativos. Vamos ao campo ouvir as demandas dos nossos associados e traçar estratégias”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

Também serão verificadas questões técnicas como qualidade de sementes, fertilizantes e identificação de biótipos resistentes de plantas daninhas e pragas a defensivos agrícolas. “A intenção é identificar problemas e oportunidades de melhoria no manejo do sistema produtivo”, explica Nery Ribas, diretor técnico da associação.

Durante as duas semanas, serão visitados mais de 50 municípios de todas as regiões de Mato Grosso, percorrendo aproximadamente 27 mil quilômetros. A meta é realizar 600 visitas com aplicação de questionários e recolhimento de amostras para posterior avaliação em laboratório.

A 8ª edição do Circuito Tecnológico tem apoio do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e patrocínio da Bayer, da Basf, da UPL e da Dimicron. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114