Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quarta, 21 de setembro de 2016, 20h34

Segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo, diz, na Ásia, secretário do Mapa


A missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Ásia mostrou aos países visitados a alta qualidade dos produtos brasileiros. Além disso, serviu para comprovar que segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo. A avaliação é do secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Pacifici Rangel, um dos integrantes da comitiva do Mapa a sete países asiáticos.

Para Rangel, a visita do ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com os secretários à Ásia deixou claro que, do ponto de vista técnico, o Brasil não deve nada a ninguém em relação à segurança sanitária e à qualidade dos seus produtos agropecuários. “O reconhecimento do status sanitário do Brasil é grande e ninguém questiona os produtos brasileiros.”

Rangel destacou que nas negociações internacionais os problemas de ordem sanitária dificilmente são impeditivos. “Algumas dificuldades existentes são questões protocolares que precisam ser ajustadas. A gente atribui isso a questão de comunicação, mas que está sendo bem gerenciada tanto pela nossa Secretaria de Relações Internacionais quanto pelo Itamaraty”.

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa disse que houve avanço nas pautas envolvendo todos os setores. “A visita à Malásia, por exemplo, foi um grande sucesso. É um país muito resistente, mas sinalizou positivamente as nossas demandas. Tivemos uma série de avanços nas questões sanitárias, com a Malásia reconhecendo o nosso trabalho recente.”

As contrapartidas apresentadas ao Brasil são viáveis de serem entregues, garantiu Rangel, acrescentando que o Mapa fará o acompanhamento das prioridades apresentadas pelos países visitados.

“O grande resultado dessa missão foi termos a possibilidade de dar um combustível de alto rendimento às embaixadas brasileiras nesses países, para que possam fazer um trabalho ainda melhor do que vinham fazendo”, observou Rangel. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114