Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 22 de setembro de 2016, 13h34

Empresa indiana vai investir R$ 1 bi no Brasil


Nova Deli, Índia - O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) assinou acordo nesta quinta-feira (22), com a empresa indiana UPL para a instalação de uma fábrica de agroquímicos no Brasil. O investimento previsto para a construção da unidade é de R$ 1 bilhão. O local ainda será definido. “Um investimento como esse vai trazer mais renda e empregos para o nosso país”, comemorou o ministro.

A UPL é uma das maiores empresas do mundo no segmento de agroquímicos com 28 fábricas e cinco centros de pesquisa. Uma das unidades já funciona em Ituverava, São Paulo. Produz defensivos agrícolas para produtos como soja, milho, algodão, café, cana-de-açúcar e arroz.

Na viagem à Índia, Blairo Maggi também se reuniu com o ministro do Petróleo, Dharmedra Pradhanm. Eles conversaram sobre etanol. “Os indianos querem conhecer mais a tecnologia brasileira de produção e distribuição do produto”, disse Blairo.

A Índia é o sétimo país visitado pelo ministro da Agricultura este mês. Em sua missão oficial à Ásia, ele já passou pela China, Coreia do Sul, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Malásia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114