Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 29 de setembro de 2016, 09h28

Workshop apresenta dados de projetos de gestão e pesquisa da Aprosoja


Os dados colhidos durante a safra 2015/16 de soja e de milho no projeto Referência serão apresentadas durante o workshop Compartilhando conhecimentos de Gestão e Pesquisa nesta quinta (29), às 14h, no auditório da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O Referência é um projeto criado em 2007 que busca criar uma rede de informações gerenciais sobre a produção agrícola em Mato Grosso a partir da análise de indicadores de gestão de propriedades.

“A partir disso, os associados participantes podem verificar como está o andamento da gestão da sua propriedade, comparando os dados e entendendo como melhorar os índices e o seu negócio. Importante salientar que os dados pessoas dos associados não são revelados”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja. Os dados serão apresentados por João Viana, do Igeagro.

Na sequência, serão apresentados os resultados de pesquisa financiada pelo programa Agrocientista, que promove o trabalho de estudantes de Mestrado e Doutorado de universidades de Mato Grosso. O trabalho é sobre a qualidade intrínseca da soja do estado, coordenado pela professora Maria Aparecida Cannepelle. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) também apresentará uma palestra sobre o mercado de soja futura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114