Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 06 de outubro de 2016, 17h26

Embaixada dos Estados Unidos se aproxima de produtores via Aprosoja


A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) recebeu nesta quarta-feira (5) representantes da Embaixada dos Estados Unidos. O objetivo é se aproximar da realidade agrícola mato-grossense e entender a produção de maneira macro.

No encontro, foram apresentados dados levantados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) relativos à produção de soja do Estado, maior produtor do país na oleaginosa.

Os representantes da Embaixada ainda questionaram a respeito do perfil do produtor rural. “O perfil servirá para eles entenderem que muitos desses produtores fazem viagens quase rotineiras ao país para entender a produção por lá e saber o que há de diferente lá em relação ao Brasil. Eles se mostraram abertos a oferecer informações mais direcionadas para o agronegócio”, explica o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin.

Outro ponto, segundo a gerente de Pesquisa e Gestão da Produção, Cristiane Sassagima, é que a Embaixada dos Estados Unidos deseja informar aos produtores norte-americanos a respeito da produção brasileira.

“Eles nos explicaram que muitos produtores têm interesse em entender as diferenças e, principalmente, mostrar dados de produtividade, produção, rentabilidade, nossos desafios e conquistas, por exemplo”, afirma.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114