Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sábado, 08 de outubro de 2016, 05h56

Embrapa Pantanal leiloa bens inservíveis em 2016


No próximo dia 29, sábado, a partir das 09h, será realizado o leilão de bens inservíveis da Embrapa Pantanal. Serão vendidos móveis, materiais de escritório, computadores, impressoras, motores, aparelhos de ar condicionado, equipamentos de laboratórios, veículos e outros itens em desuso na unidade de pesquisa. "Quando um bem se encontra obsoleto ou danificado e não serve mais para a administração pública que precisa se desfazer deste bem, é necessário que se faça uma licitação para poder vendê-los na modalidade de leilão", explica Waldely de Almeida – presidente da Comissão de Licitação da Embrapa Pantanal.

A chefe administrativa da Embrapa Pantanal, Rivaldávia Alves, conta como são selecionados os itens do leilão: "além dos bens obsoletos, quebrados, existem aqueles que precisam de reparos. O custo desse serviço não pode ultrapassar o percentual de 50% do valor de mercado do item, de acordo com a norma da Embrapa. Após essa avaliação, publicamos uma relação com todos os itens inservíveis no Boletim de Comunicação Administrativa (BCA) da empresa. Dessa forma, outras unidades da empresa podem ter acesso à lista – no caso de haver interesse por algum dos bens, a unidade o solicita e ele é transferido até ela. Após o encerramento dessa fase, a relação final dos lotes que serão leiloados ao público externo é enviada para a aprovação da Assessoria Jurídica da Embrapa (AJU) e, depois, divulgada".

De acordo com Waldely, os interessados em participar do leilão devem ter, no mínimo, 18 anos e precisam trazer o documento de identidade e CPF no dia do evento. No caso das pessoas jurídicas, é preciso ter em mãos o CNPJ e o documento de identidade. O pagamento das compras deverá ser feito à vista, em espécie ou por meio de cheque. "As pessoas interessadas no leilão da Embrapa Pantanal devem acessar a nossa seção de licitações (www.embrapa.br/pantanal/licitações) e verificar o edital com informações mais detalhadas".

Os bens leiloados podem ser vistoriados até o dia 28 deste mês, das 09h às 11h30 da manhã, na sede da Embrapa em Corumbá (MS). Todos serão vendidos na condição em que se encontram, não cabendo reclamações posteriores quanto ao seu estado. Confira mais informações e fotos dos itens que compõem cada um dos lotes abaixo:

Serviço

Leilão de bens inservíveis da Embrapa Pantanal

Data: 29 de outubro, sábado

Horário: a partir das 09h

Local: Embrapa Pantanal – rua 21 de setembro, 1880, bairro N. Sra. de Fátima/ Corumbá (MS)

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão de Licitação da Embrapa Pantanal no Setor de Gestão de Patrimônio e Suprimentos (SPS) por meio do telefone (67) 3234-5806 ou via e-mail pelo endereço edimir.freitas@embrapa.br. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114