Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 19 de outubro de 2016, 06h57

Evento prepara para desafio do Hackaton Embrapa - Edição Campinas


Como preparação para o 1º Hackathon Embrapa – Edição Campinas, a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) realiza, neste sábado (22), o Esquenta. Este evento ocorre nas instalações da Unidade, localizada no campus da Unicamp, com o objetivo de apresentar aos interessados o desafio proposto e promover oficinas sobre ferramentas de desenvolvimento.

A pesquisadora Katia Nechet, da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), abrirá o evento com uma palestra sobre o diagnóstico precoce de doenças de plantas com uso de imagens. Logo após os pesquisadores da Embrapa Informática Agropecuária Jayme Barbedo e Thiago Santos falam sobre detecção automática e quantificação de sintomas de doenças de plantas por imagens.

Durante o encontro, serão realizadas oficinas para apresentar algumas ferramentas que podem ser usadas para abordar o desafio do Hackathon. Design Thinking é o tema da oficina ministrada por André Adib, da Informática Municípios Associados S/A (IMA). Ferramentas de desenvolvimento Android serão abordadas por Rodrigo Borrozino, da Samsung Instituto para Desenvolvimento da Informática, e a oficina de Apache Cordova - framework aberto para desenvolvimento de aplicações móveis para múltiplas plataformas será feita pelo consultor em TI Rafael Coutinho.

A maratona busca valorizar a criatividade das equipes de universitários participantes, enfatizando a criação de soluções de software para contribuir com o setor agrícola brasileiro. O foco do concurso é o desenvolvimento de propostas de apps móveis capazes de capturar, processar e/ou armazenar imagens digitais, visando apoiar o diagnóstico automático de doenças em cultivos agrícolas. O Hackathon será promovido em 19 de novembro, sábado, das 8 às 17 horas, na sede da Embrapa Informática Agropecuária.

O 1º Hackathon Embrapa – Edição Campinas conta com apoio da Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp), Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), CoaShe, IMA, Baita Aceleradora e Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais - PCS/USP. O patrocínio é da Agrosmart, PCA, Promon Logicalis, Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (Sidi-Samsung), CI&T e SP Ventures.

Para mais informações acesse www.embrapa.br/informatica-agropecuaria/hackathon, ou envie mensagem para cnptia.hackathon@embrapa.br.

Serviço:
Esquenta – evento preparatório para 1º Hackathon Embrapa – Edição Campinas
Data: 22/10/16, das 8h30 às 12h30
Local: Embrapa Informática Agropecuária – Av. André Tosello, 209, campus da Unicamp, Barão Geraldo, Campinas, SP 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114