Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Quarta, 19 de outubro de 2016, 07h33

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é tema de debate em Brasília


A crescente demanda por alimentos, bioenergia e produtos florestais exige cada vez mais soluções que permitam incentivar o desenvolvimento socioeconômico sem comprometer o meio ambiente. Uma delas é a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que será tema de debate promovido pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) nesta quarta-feira (19), em Brasília (DF).

Durante o 22º Momento de Intercâmbio ILPF: Produção Sustentável para as Américas, esse sistema de produção será apresentado por Lourival Vilela, pesquisador da Embrapa Cerrados. Os participantes do encontro também irão conhecer duas experiências exitosas de unidades produtivas sustentáveis de ILPF, ambas localizadas em Ipameri (GO). A proprietária da Fazenda Santa Brígida, Marize Porto Costa, contará a trajetória de implantação de ILPF em uma grande propriedade. Já a perspectiva de funcionamento do sistema em uma área menor será apresentada por Alex da Silva, dono do Sítio Sempre Verde.

O objetivo do debate é analisar e consolidar experiências de ILPF, mostrando-a como uma alternativa de modelo mais sustentável de produção, com possibilidades de difusão entre os países do continente americano. Buscando o equilíbrio entre sustentabilidade e produtividade, essa estratégia visa, ainda, a manutenção e reconstituição da cobertura florestal e a recuperação de áreas degradadas. O sistema tem sido adotado em todo o Brasil, e em diferentes biomas, com maior representatividade nas regiões Centro-Oeste e Sul do país.

O evento terá transmissão ao vivo via Internet, no endereço www.iica.org.br/ilpf

22º Momento de Intercâmbio ILPF: Produção Sustentável para as Américas
Data: 19 de outubro de 2016
Horário: 9h
Local: IICA Brasil – SHIS QI 05 Chácara 16 – Lago Sul – Brasília/DF

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114