Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 24 de outubro de 2016, 10h35

Novos parâmetros para o controle e monitoramento das micotoxinas


Estabelecer novos parâmetros para o controle e monitoramento das micotoxinas é a proposta a ser debatida pela Pegasus Science com o público presente no seu espaço promocional que ocorrerá no segundo dia do Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas, que integra a 30ª reunião anual do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), de 8 a 10 de novembro no Hotel Nacional INN (Campinas/SP).

“A situação que existe são diagnósticos laboriosos; com a utilização do NIR oferecemos uma ferramenta inovadora que permite seu uso instantaneamente e conta com o assessoramento de uma equipe com larga experiência no controle, gerenciamento e tratamento das micotoxinas”, explica Denize Tyska, da Pegasus Science.

Com quatro palestras, o espaço promocional da Pegasus Science ocorrerá no dia 9 de outubro, das 17 às 18 horas, com a participação e coordenação do Prof. Dr. Carlos Augusto Mallmann. Durante este espaço haverá uma apresentação da Universidade Federal de Santa Maria e o lançamento do software KeyWave, a ser realizado pelo Prof. Dr. Paulo Bayard Dias Gonçalves; discussões em torno das equações de predição de micotoxinas pelo equipamento de Espectroscopia no Infravermelho Próximo (NIR) e de como foram criadas as equações, durante palestra da MSc. Denize Tyska; e uma demonstração da Plataforma Olimpo, a ser feita pelo MSc. Adriano Olnei Mallmann.

Segundo Denize Tyska, a Pegasus Science é uma empresa voltada à inteligência em micotoxinas. Possui as ferramentas necessárias para implementar um sistema gerencial que possa auxiliar no diagnóstico de sistema pregresso e presente, gerando um processo parametrizado de tomada de decisões. Isso poderá ser feito em tempo real fornecendo as informações sobre as matérias-primas que estão sendo armazenadas na empresa com a finalidade de formulação das dietas animais e humanas.

Espaços promocionais são uma das atividades paralelas previstas na programação geral do Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas, que traçará um panorama global sobre essas substâncias, proporcionando uma ótima oportunidade para discutir o problema. Ao todo, o Congresso CBNA reunirá num mesmo evento cerca de 20 apresentações, levando em conta além da programação científica os espaços promocionais como o que acaba de ser descrito. Veja mais detalhes sobre como participar do evento em http://goo.gl/Jz5JnW.

Serviço

Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas // 30ª Reunião Anual do CBNA
Data: 08 a 10 de Novembro de 2016
Local: Hotel Nacional INN, Av. Benedito de Campos, 35 - Jd. do Trevo (Campinas/SP)
Realização: CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal)
http://www.cbna.com.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114