Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 26 de outubro de 2016, 07h34

Embrapa Pecuária Sul recebe estudantes da UERGS


Com o intuito de conhecer as atividades realizadas pela unidade, compareceram entre os dias 20 e 21/10 na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, cerca de 50 alunos ,de diversos cursos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Essa atividade compõe o quadro de visitas do evento daquela instituição, denominado 6º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs - Siepex, e que é oferecido a diferentes áreas do conhecimento.

As visitas foram feitas, pela manhã, em diferentes segmentos e áreas de pesquisa da Embrapa, entre elas, Casas de Vegetação, Laboratórios de Qualidade da Carne e de Nutrição, setor de Forrageiras e palestras no Auditório José Mendes Barcelos.

Os alunos puderam conhecer o que está sendo produzido de tecnologia nos últimos anos pelo Centro de Pesquisa."Adorei a visita, e a ideia é levar as informações que tivemos aqui para diferentes públicos, já que estamos com alunos de cursos distintos", disse a Professora da UERGS Jaqueline Lidorio de Mattia.

Partindo da premissa de que na visita continham estudantes de diversas áreas, os palestrantes interagiram com o público de maneira concisa e simples, para que as dúvidas acerca do desempenho e da efetividade da atividade pecuária fossem sanados.

Para Chaiane Prado Santos, uma das alunas do curso de Pedagogia que estiveram na unidade, a experiência foi gratificante e enriquecedora. "Tive a oportunidade de conhecer uma área nova, e certamente sairemos daqui com um olhar diferenciado para as atividades que envolvem a pecuária". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114