Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sexta, 09 de dezembro de 2016, 17h07

Milho reforça presença do país no mercado mundial de grãos


A produção de milho é importante para o Brasil é dá respaldo nas negociações do país no exterior, disse o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na abertura do Fórum Mais Milho, nesta sexta-feira (9), em Cuiabá (MT). Ele lembrou que no caso de grãos não há grandes entraves comerciais e nem fitossanitários por parte de compradores estrangeiros. Salientou ainda ser importante agregar valor aos produtos da pauta de exportação brasileira.

Maggi chamou a atenção dos produtores rurais sobre a importância das informações relacionadas ao mercado fornecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa, na hora de decisão da venda da safra. Para ele, como há previsão de safra muito grande, os produtores poderiam se organizar em espécies de cooperativas para negociar a produção da melhor maneira possível, a fim de evitar prejuízos. Ele também defendeu o uso do grão para a produção de etanol.

O ministro falou no painel As políticas do Mapa para a Cultura do Milho. O evento contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e dos presidentes da Aprosoja (Associação dos Produtores de Milho e Soja) do estado, Endrigo Dalcin, e da Abramilho, Sérgio Luis Bortolozzo. O secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, participou do painel O Cenário do mercado de milho para 2017.

À tarde, Maggi participa de entrega de contratos de cessão de uso do Parque Aquícola do Lago do Manso – UHE de Manso, no Palácio Paiaguás. No sábado (10), visitará o Terminal Atacadista da capital mato-grossense e se reúne com empresários. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114