Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 17h45

Mais de 300 mil sacas de arroz devem ser armazenadas


A Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Formoso do Araguaia (TO) começou a receber arroz em casca da safra 2016-2017 dos estoques privados para guarda e depósito. A Conab espera receber mais de 300 mil sacas, a depender do fluxo da colheita na região.

O grão será secado e armazenado, conforme contratos de depósito. Na região, há um alto déficit de infraestrutura para secagem, e a Conab oferece este apoio aos agricultores. A unidade de Formoso do Araguaia conta com 14 silos de armazenagem, 12 silos de espera e 12 silos de resfriamento. A capacidade de estocagem total é de 32 mil toneladas, sendo 28 mil toneladas a granel e 4 mil toneladas em armazéns convencionais.

Energia verde

A Unidade da Conab em Formoso do Araguaia é referência na secagem de grãos ambientalmente correta. A Unidade utiliza, nas fornalhas de secagem, lenha ecológica obtida por meio da compactação da casca do arroz.

A técnica evita a derrubada de árvores e reduz a produção de resíduos, uma vez que aproveita as sobras da produção. A lenha dura até três vezes mais do que a lenha convencional e é até cinco vezes menor, facilitando ainda o transporte do produto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114