Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 07h53

Embrapa promove Curso sobre elaboração de vinhos e suco de uva no Paraná


Devido à ampliação da vitivinicultura paranaense e o interesse de produtores e técnicos para agregar valor à uva a partir da elaboração e comercialização de derivados, a Embrapa promove nos dias 9 e 10 de março, curso básico de elaboração de vinhos, no Centro de Agroindústria, na Embrapa Florestas, em Colombo (PR).

Realizado tradicionalmente na Sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, pela primeira vez o evento irá acontecer na região metropolitana de Curitiba (PR). Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Alexandre Hoffmann, “realizar o curso no Paraná é uma forma de facilitar o acesso às informações técnicas e garantir um começo com qualidade para os produtores da região”. O treinamento édirecionado aos produtores de uva, mas também pode ser realizado pelos apaixonados por vinho e público em geral com interesse no processo de elaboração das bebidas.

Durante a capacitação, com a duração de 12 horas, os participantes irão aprender todo o processo, desde a escolha e os cuidados com a matéria-prima até o passo a passo para a elaboração do vinho e do suco de uva.Além da parte teórica, os participantes também terão um aula prática para elaboração de vinho e suco, utilizando a estrutura do Laboratório de Vinificação da Embrapa. Encerrando a atividade, os participantes irão degustar vinhos e sucos.

O curso é promovido pela Embrapa Uva e Vinho e Embrapa Florestas, com o o apoio da Emater/PR. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de março, no endereço http://goo.gl/FUqKZY, com o custo de R$ 100,00. Informações adicionais pelo telefone (54)3455-8071.

 

SERVIÇO

O que: Curso Básico para a Elaboração de Vinhos

Data: 09 e 10 de março de 2017

Local: Centro de Agroindústria - Embrapa Florestas – Estrada da Ribeira, 111, Guaraituba, Colombo (PR)

Informações e inscrições: (54)3455-8071 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114