Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quinta, 02 de março de 2017, 14h57

Software vai ajudar na gestão da propriedade rural


Verificar os ativos ambientais das propriedades rurais de Mato Grosso é uma das possibilidades do GeoCloud, software de gestão adquirido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). “A proposta é apresentar mais um serviço para o associado, como mapas de biomas, de solos, de área de preservação permanente, entre outros”, explica Marlene Lima, assessora de Política Socioambiental.

Durante a semana, técnicos da Aprosoja realizaram um treinamento para conhecer as possibilidades da ferramenta e tudo o que pode oferecer ao associado. Poucos proprietários rurais conseguem ter a visão da sua fazenda “de cima”, como um todo. Essa é a proposta do software que será oferecido pela associação, pois mostrará os talhões, a área de produção, áreas degradadas e passíveis de recuperação, área de preservação permanente e área de reserva legal.

Os supervisores de projetos, que são os que implantam o Soja Plus a campo, também fizeram o treinamento. “O software é uma ferramenta para termos um banco de dados sistematizado, facilitará o trabalho a campo e dará agilidade na compilação das informações”, afirma Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção.

“É um novo patamar para o programa, porque poderemos mostrar uma outra visão da propriedade rural para o agricultor”, comenta Ricardo Arioli, consultor da Aprosoja.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114