Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quinta, 23 de março de 2017, 18h55

Mecânico de tratores está com vagas abertas em Sorriso e Campo Novo


A chance de conhecer um trator agrícola com propriedade e obter uma nova oportunidade de trabalho começa no dia 8 de maio, nos Centros do Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. A qualificação de Mecânico de Tratores, oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), está com inscrições abertas, a serem feitas diretamente nas duas unidades, uma instalada no médio norte do Estado e a outra, na região oeste, conhecida como Chapadão dos Parecis.

A qualificação modular tem duração total de 120 horas, com aulas que acontecem em período integral até o dia 26 de maio. As 30 vagas abertas, 15 em cada uma das unidades, são para pessoas com o ensino fundamental incompleto e com 18 anos ou mais. O curso, como qualquer outro ofertado pelo SENAR-MT, é inteiramente gratuito.

Através das aulas – teóricas e práticas – os interessados conhecerão o funcionamento geral de tratores agrícolas, com foco em seus funcionamentos hidráulico, mecânico e elétrico. De acordo com o programa, os alunos aprenderão a conhecer os motores, a montá-los e desmontá-los para os devidos ajustes técnicos, consertá-los, trocar as peças, dentre outras habilidades.

Os módulos são divididos da seguinte maneira: o primeiro é introdução à mecânica de tratores agrícolas; o segundo, sistemas de funcionamento do motor; o terceiro já é sobre ajuste técnico do motor – montar e desmontar; o quarto, componentes de transmissão do trator, e o último, sistema integrado do circuito elétrico-hidráulico.

Todas as informações sobre o curso, assim como as inscrições, podem ser obtidas diretamente nos Centros de Treinamento de Sorriso e Campo Novo do Parecis, ou através dos telefones (66) 99909-3753 e (65) 99645-7916, respectivos às unidades. O Centro de Sorriso fica na BR-163, Km 726,5, e o de Campo Novo, na BR-364, Km 887.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114