Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 24 de março de 2017, 12h44

Núcleo Avançado de Capacitação de Brasnorte será inaugurado nesta sexta-feira


Trabalhadores e produtores rurais de Brasnorte, município localizado a cerca de 582 quilômetros de Cuiabá, passam a contar com um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) para realização de treinamentos e oficinas. A unidade, construída por meio da parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e a prefeitura será inaugurada nesta sexta-feira (24.03), dentro do parque de exposições da cidade.

A estrutura, que ocupa 130 metros quadrados, é uma reunião de salas de aula, além de uma cozinha industrial com uma das paredes de vidro – para demonstração de oficinas e vitrines –, equipada com utensílios e mobiliário necessários à realização dos treinamentos ofertados pelo SENAR-MT e o Sindicato Rural.

A solenidade de inauguração do NAC de Brasnorte acontece às 18 horas, com a presença do presidnete do Sistema Famato/SENAR-MT, Normando Corral, lideranças do setor da região e autoridades dos município.

Os Núcleos Avançados de Capacitação já estão presentes em oito municípios de Mato Grosso: Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçú, Juína e Comodoro. Até o fim de 2017, pelo menos outras cinco unidades estarão instaladas.

As estruturas fazem parte do plano de expansão do SENAR-MT, que visa atingir a necessidade de um milhão de pessoas qualificadas para atuação nas atividades agropecuárias até 2020 em Mato Grosso. Os NACs são instalados nas cidades para facilitar a concentração dos interessados em realizar os treinamentos, as qualificações e as oficinas da instituição na zona urbana dos municípios. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114