Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Terça, 25 de abril de 2017, 12h33

Araguaia-Xingu é primeiro núcleo regional da Aprosoja


Foi aprovada a criação do núcleo do Araguaia-Xingu na última Assembleia Geral da Aprosoja. É o 24º núcleo de associados da Aprosoja, que reúne 11 municípios da região Leste (Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Felix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica).

“Somamos 55 associados, mas pretendemos fechar 2017 com 300 associados”, revela o delegado Hilário Molina. O recém-criado núcleo, primeiro a aderir ao conceito de ‘núcleo-região’, representa 483 mil hectares plantados de soja e milho. Sua sede será no sindicato rural de Porto Alegre do Norte.

Em dezembro, o município de Cláudia, no Norte do estado, também foi formalizado em Assembleia.

Os núcleos são unidades representativas da associação compostas por agricultores de soja e milho localizados em um ou mais municípios adjacentes. Em parceria com os Sindicatos Rurais dos municípios, os núcleos de produtores permitem à Aprosoja um contato direto com o agricultor.

Em cada núcleo, a Aprosoja conta com delegados, representantes eleitos por voto direto pelos associados. É função dos delegados mobilizar os produtores para as ações da associação, apresentar demandas e reivindicações da base para a Aprosoja e contribuir para a disseminação de conteúdos estratégicos para os produtores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114