Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 06 de maio de 2017, 06h04

Embrapa participa da feira MundoGEO#Connect LatinAmerica 2017


A situação da atribuição, da ocupação e do uso das terras no Brasil, os impactos da mecanização da colheita da cana-de-açúcar em São Paulo e a caracterização e delimitação do Matopiba. Esses são os temas que a Embrapa Monitoramento por Satélite irá expor e apresentar na feira MundoGEO#Connect LatinAmerica 2017, a ser realizada de 9 a 11 de maio, em São Paulo, SP. Além da exposição no estande, o centro de pesquisa promoverá dois workshops no dia 11.

No primeiro workshop, o público poderá acompanhar a análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizada pelo Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa. Os resultados apontam para o papel da agricultura na preservação da vegetação nativa no País. Participarão das apresentações Raimundo Deusdará Filho (Diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente), Evaristo de Miranda (chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite) e Carlos Alberto de Carvalho (analista do Gite).

O workshop da tarde trará a palestra de Caio Rocha, secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. O secretário abordará as inovações, resultados e desafios da nova política de segurança alimentar e o papel das geotecnologias nesses processos. Na segunda parte, a supervisora do Gite, Lucíola Magalhães, discorrerá sobre o geossocial - ou o uso de geotecnologias nas políticas sociais do MDSA -, apresentando o caso da definição de municípios prioritários para políticas de acesso à água no Rio Grande do Sul. As exposições serão seguidas de debates com o público participante. Também participará da apresentação Paulo Roberto Rodrigues Martinho (analista do Gite).

Conheça outros estudos da Embrapa Monitoramento por Satélite aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114