Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 10 de maio de 2017, 20h36

Unidade fortalece parcerias institucionais


Em sequência a um roteiro de encontros institucionais, o chefe geral da Unidade, Luiz Fernando Leite, participou na tarde da segunda-feira 08, em Teresina, de uma reunião com o superintendente da Companhia de desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí, Fábio André Freire Miranda; e Ocelo Rocha, gerente regional de Revitalização da Bacia Geográfica no Estado.

O encontro foi aberto com a discussão de um plano de cooperação técnica para revitalização e fortalecimento da cultura do alho, com a introdução de cultivares e produção de sementes livres de vírus nas regiões dos municípios de Picos, Ipiranga e Pedro II. O plano faz parte do Projeto da Rede Nacional de Recursos Genéticos Vegetais: Banco Ativo de Germoplasma de Aliáceas, liderado pela Embrapa Hortaliças, e está sendo submetido à apreciação do Sebrae no Piauí.

Em seguida, foi apresentado pelo pesquisador Bruno Souza o projeto do Simpósio sobre Perda de Abelhas no Brasil, previsto para acontecer no período de 22 a 24 de agosto deste ano, em Teresina. Logo depois, o pesquisador Henrique Antunes de Souza falou da proposta de realização, de 27 a 30 de novembro de 2017, também em Teresina, da IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo.

Luiz Fernando pediu o apoio financeiro aos projetos, que serão agora encaminhados diretamente à presidência da Codevasf, ancorados na missão da companhia para a região. A professora Francineuma Arruda, da Universidade Estadual do Piauí e do Comitê Executivo da IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo, também participou da reunião. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114