Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 23 de maio de 2017, 19h54

Seaf participa de Feira da agricultura familiar de Rondônia


O Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, e a equipe técnica da Seaf representam o governador Pedro Taques na 6ª edição do Rondônia Rural Show, realizada em Ji-Paraná entre os dias 24 e 27 de maio.

O evento, que é a maior feira agrícola da região Norte e a 9ª maior do Brasil, terá campos experimentais de entidades ligada ao setor além de parque tecnológico com show-room de maquinários, comercialização de artesanato e palestras de instrução para a agricultura familiar e cultivo de diversas variedades produtivas.

Segundo o analista de desenvolvimento econômico da Seaf, George Lima, a troca de experiências com os técnicos de Rondônia serão importantes no contato durante a feira, já que o estado já dialoga com Mato Grosso em políticas públicas no que tange a agricultura familiar, como a cafeicultura, destaque na economia do estado rondoniense.

“Viemos para nos reunir com os secretários de agricultura do norte do Brasil e nivelar informações sobre agricultura familiar, além de pesquisar experiências exitosas nas cadeias produtivas do café, leite e piscicultura. A Embrapa Rondônia que terá campo experimental na feira, já tem cooperação técnica com a Seaf, então viemos conhecer o trabalho de transferência de tecnologia in loco”, comentou o Secretário da Seaf, Suelme.

A Rondônia Rural Show começa nesta quarta-feira (24), a partir das 07h30.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114