Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Sábado, 27 de maio de 2017, 09h52

Massey Ferguson leva lançamentos de tratores para a Bahia Farm Show 2017


Os produtores que visitarem o estande da Massey Ferguson na Bahia Farm Show, de 30 de maio a 03 de junho, terão a oportunidade de ver de perto lançamentos, tratores, colheitadeira, plantadeira, pulverizador e enfardadora da marca. O portfólio selecionado para o público da região inclui produtos altamente tecnológicos, visando oferecer aumento no desempenho e na produtividade ao empreendedor rural.

“O produtor da região busca máquinas agrícolas confiáveis e que proporcionem alta performance no campo. Com isso, a Massey Ferguson leva à Bahia Farm Show um portfólio completo de produtos para atender a esta demanda do mercado e oferecer aumento no desempenho e na produtividade”, diz Ordely Junior, coordenador comercial da Massey Ferguson.

Tratores

Quem passar pelo estande da Massey Ferguson na Bahia Farm Show conhecerá dois lançamentos de tratores: MF 7725 Dyna-6 (250 cv) e MF 6711 plataformado. Ambas as novidades são equipadas com motor eletrônico AGCO Power, atendendo à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases.

O modelo MF 7725 Dyna-6 é equipado com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação). Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou a transmissão Powershift da família anterior, dispensando o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré.

O grande diferencial, no entanto, está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é a cabine, que ganha novo design, ergonomia, mais espaço e visibilidade para o condutor.

O MF 6711 (115 cv), lançado na versão plataformada, possui a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras. Possuem capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

A distribuição adequada de controles e instrumentos permite ganhos de produtividade de forma significativa. É possível memorizar uma rotação de trabalho, e com um simples toque no painel o motor já atinge a rotação, gerando economia de combustível. O painel fornece informações sobre rendimento operacional, distância percorrida e consumo de combustível.

A série de tratores mais vendidos do Brasil, MF 4200, também marca presença na Bahia Farm Show. Os modelos MF 4275 Cafeeiro, MF 4275, MF 4283, MF 4292 HD oferecem mais força, robustez e menos consumo de combustível. Possuem fácil acesso aos principais comandos das máquinas, além de possuírem uma nova lataria com capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias.

Colheitadeira axial

No segmento de colheitadeira axial, estará em exposição a colheitadeira MF 9895, que tem o menor consumo de combustível do mercado e a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150l/s), proporcionando eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com rotor Trident, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos.

Dentre as soluções apresentadas pelo produto estão: garantia de menor paradas no processamento por obstrução no processo de trilha e as melhorias no desempenho dos sistemas de separação; limpeza e fluxo de ar, que resultam em grãos com menos impurezas e danos mecânicos; entre outros diferenciais do equipamento como mais opções de velocidade em operação e em trânsito, autolimpeza do sistema de arrefecimento e automação de tarefas que até então cabiam ao operador e pacote tecnológico embarcado tais como piloto automático, telemetria e sistema Fieldstar® de mapeamento de produtividade.

Plantadeira

Outro produto que a Massey Ferguson leva à feira é a plantadeira de caixa central MF 730 CFS. Com maior capacidade de adubo e semente e mais autonomia de plantio, este equipamento trabalha em taxa variável e oferece um diferencial técnico no sistema de corte e ampla gama de opcionais.

O modelo pode ser configurado com opções de semente mecânicas ou pneumáticas. Seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único, que possui capacidade de até 1450 litros, reduzindo o tempo de parada para a alimentação do conjunto.

Pulverizador

A nova geração do Pulverizador MF 9130 Plus com motor eletrônico iEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno – tradução do inglês para o português), que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo. O novo equipamento atende à regulamentação MAR-1, passando, portanto, a contar com a melhor tecnologia disponível no mercado, cujo diferencial é a otimização do controle de emissões, garantindo alto desempenho, baixo consumo de combustível e disponibilidade da máquina.

A nova versão do Pulverizador MF9130 Plus mantém as principais características que consagraram o produto, tais como potência de 200 cv, chassi flexível, tração 4x4 cruzada, piloto automático de série, telemetria, sistema End Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável, menor consumo de combustível do mercado e vão livre de até 1,65m – um dos maiores vão-livre do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil.

Fenação

A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. O equipamento utiliza um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade, podendo trabalhar com diferentes tamanhos de fardos devido ao sistema de câmara variável. Seu sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle. Além disso, a marca disponibiliza aos visitantes segador e aleirador.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114