Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Sexta, 07 de julho de 2017, 07h39

Simpósio regional sobre silagem de milho e sorgo reúne 300 técnicos e produtores


A terceira edição do Simpósio Regional de Produção de Silagem de Milho e Sorgo, realizada pela Embrapa Gado de Leite em parceria com Riber/KWS e Emater-MG, reuniu cerca de 300 pessoas entre técnicos e produtores nos dias 28 e 29, no Campo Experimental José Henrique Bruschi. No primeiro dia, o evento técnico quase 100 inscritos. Transmitido pela Repileite, o simpósio teve a participação de 350 pessoas de 19 estados e quatro do estado da Pennsylvania, nos EUA. No dia seguinte, mais de 200 pessoas estiveram presentes no dia de campo, que contou com seis estações: tamanho de partículas e processamento de grãos na silagem, ILPF, características ideais de um híbrido para silagem, sorgo e milho na produção de silagem, formulação de dietas para estação seca e manejo da cigarrinha e dos enfezamentos na cultura do milho.

.

O chefe de Transferência de Tecnologia, William Bernardo, valorizou a parceria com a iniciativa privada para a realização de um evento de grande envergadura e proveito para técnicos e produtores. “Principalmente em momentos de crise, esse tipo de parceria ajuda na superação de obstáculos para que possamos cumprir nossos propósitos e garante a certeza do desenvolvimento de produtos de qualidade inquestionável”, afirmou.

O gerente comercial da Riber/KWS, Dimas Carvalho destacou a reunião de um grupo tão seleto de representantes de cada elo da cadeia produtiva como a fórmula para o sucesso do simpósio, que chega com muito vigor em seu terceiro ano consecutivo e com fôlego para muito mais. “São representantes da pesquisa, da transferência de tecnologia e do setor produtivo cujos interesses se convergem visando o desenvolvimento da cadeia leiteira. E isso é altamente produtivo”, frisou. O produtor de leite Alceu Thurnbull veio de Patos de Minas, município que realiza a feira mais importante do Milho do Brasil, a Fenamilho, e que fica no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, a cerca de 700 km daqui. Ele veio especialmente para o evento. O produtor estava a caminho da Megaleite, em Belo Horizonte, ficou sabendo do simpósio, desviou de sua rota original e veio conferir. Gostou muito. “Se tiver ano que vem, venho de novo”, declarou. Já o técnico Pedro Batista, da vizinha Rio Pomba, participou de todas as edições do evento. “É sempre uma boa oportunidade para se aprender mais e fazer bons contatos”, apontou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114