Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Domingo, 09 de julho de 2017, 06h04

Aprenda com a Embrapa a criar aves e produzir vegetais em sistemas integrados


A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) localizada em Brasília, DF, promove no dia 11 de setembro de 2017 o curso "Criação de Aves e Produção Vegetal em Sistemas Integrados". O público-alvo são profissionais, estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas de medicina veterinária, zootecnia, agronomia, técnico em agropecuária e áreas afins.

.

O curso acontecerá na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e será ministrado pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Jorge Victor Ludke, especialista em nutrição de monogástricos. Serão abordados os seguintes assuntos: Alimentação alternativa de aves vinculada com o aproveitamento de resíduos de processamento da agro; indústria familiar (hortaliças, frutas, etc); subprodutos das pequenas indústrias agroecológicas agrofamiliares; adubos orgânicos a partir das fezes das aves na produção vegetal de hortaliças e frutas em escala comercial (agroecológica); e reciclagem de nutrientes via produção animal.

A médica veterinária e pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Silvia Castro explica que o curso tem como objetivo promover o recurso genético de galinhas criadas em integração, via alimentação das aves, com atividades agrícolas de produção familiar voltadas ao mercado. "A intenção é fazer o resgate da integração natural entre produção vegetal e alimentação animal", afirma Silvia.

O curso tem carga horária total de 8 horas e ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h. Há 60 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas mediante o envio da documentação exigida no edital para o endereço eletrônico cenargen.cursos@embrapa.br, até o dia 31/07/2017. Encontre o edital e a ficha de inscrição neste link.

Assunto será debatido no Congresso Brasileiro e Latino-americano de Agroecologia

Os assuntos que serão abordados no curso "Criação de Aves e Produção Vegetal em Sistemas Integrados" também fazem parte da programação do X Congresso Brasileiro de Agroecologia e do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, que acontecerá em Brasília entre os dias 12 e 15 de setembro de 2017. O tema está inserido no painel "Sistemas Orgânicos de Produção Animal", previsto para acontecer no dia 12 de setembro das 14h às 17h.

A programação completa do evento já está disponível no site do evento. As palestras, cursos e seminários foram organizados seguindo a metodologia de "caminhos ou trilhas ecológicas", as quais conduzirão os participantes por um fluxo de debates, informações e atividades planejadas dentro de um conjunto de temas. "Honrar o lema e os princípios da participação e diálogo de saberes é um bom desafio, perseguido pelo time de programação e metodologia", explica a coordenadora do congresso, Mariane Vidal.

Participe do congresso e venha fazer sua trilha agroecológica! Os inscritos terão a oportunidade de participar também das feiras, rodas de conversa, estandes e apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser realizadas no site www.agroecologia2017.com. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114