Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sábado, 08 de julho de 2017, 08h52

Consolidação de Cuiabá como Capital Nacional do Agronegócio marca abertura da 53ª Expoagro


.

Autoridades políticas e principais líderes do setor de agronegócio mato-grossense manifestaram apoio ao lema da 53ª Exposição Agropecuária de Cuiabá (Expoagro), que é consolidar Cuiabá como a Capital nacional do Agronegócio. A abertura do evento foi realizada na noite desta sexta-feira (07.07) e segue com uma completa programação de debates sobre os principais temas pertinentes ao setor assim como atrações culturais até o domingo (16.07).

.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (SRC), Jorge Pires, ressaltou que ao assumir o comando do sindicato estabeleceu como um dos principais objetivos da atual gestão consolidar Cuiabá como a Capital Nacional do Agro. A conquista do título, que hoje já é aclamado entre os produtores rurais e pecuaristas do Estado, precisa fazer parte da realidade de negócios na cidade, conforme aponta Pires.

“A 53ª Expoagro é o espaço oportuno para que essa titulação de Cuiabá se torne uma realidade. Temos todo o potencial para conseguir esse reconhecimento de forma nacional e ser referência para a economia do país, já que o Agronegócio é um pujante setor econômico e com grande abrangência”, disse Jorge Pires.

O presidente do Sindicato Rural também fez o lançamento do novo projeto de reestruturação do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, onde tradicionalmente é realizada a Expoagro. A reestruturação, que já começou, está orçada em R$ 17 milhões, recurso que contará com apoio do Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Prefeitura de Cuiabá, entre outros poderes e associações representativas do agronegócio, principalmente da pecuária mato-grossense.

 

.

Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a feira será uma excelente oportunidade para escutar as demandas dos pecuaristas e demais produtores rurais. “E também garantir a continuidade da política de desburocratização da política econômica que afeta diretamente o agronegócio”.

O governador Pedro Taques (PSDB) destacou que a Expoagro 2017 é um exemplo de superação diante dos problemas que a economia vem enfrentando no país. “A Feira já é propriedade imaterial do nosso povo. O governo reafirma o propósito de cada vez mais fortalecer o agronegócio mato-grossense”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) elencou que a reestruturação do Parque de Exposições vai fortalecer a Expoagro, que já é um grande destaque para o patrimônio cultural da Capital. “Que nestes dez dias de feira, as relações de negócios possam ser fortalecidas”.

Expoagro – A 53ª Expoagro está sendo realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, e segue com programação até o dia 16 deste mês.

Na noite desta sexta-feira (07), a Expoagro contou também com o VI Leilão Nelore Mocho e os shows nacionais de Jonas Esticado e DJ Alok e Zeeba. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114