Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Terça, 18 de julho de 2017, 18h23

Faltam profissionais qualificados para atuarem na área técnica


Segundo Comunicado Técnico do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), os setores do agro que apresentaram melhor desempenho em junho foram café, atividades de apoio à agricultura, laranja e soja. O cultivo de café, principalmente em Minas Gerais, resultou em 10.804 novas vagas. Já as atividades de apoio à agricultura ofereceram 10.645 novos postos, concentrados especialmente em São Paulo. Com o cultivo de laranja foram 7.409 vagas, a maior parte em São Paulo. E, por último, o setor de soja criou outros 2.480 postos, liderados por Mato Grosso, segundo a CNA.

 

.

Embora promissor, quando se fala em postos de trabalho, o setor agropecuário ainda sofre com a falta de mão de obra qualificada. E quando o assunto é a área técnica, a carência é ainda maior. Diante dessa necessidade o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), criou o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de julho. Em Mato Grosso há vagas para os municípios de Campo Novo do Parecis e Sorriso.

 

Quer saber mais sobre os salários deste setor e porque o mercado é ainda mais carente de mão de obra técnica qualificada? Visite o blog https://senarmtblog.wordpress.com/ que toda segunda-feira publica materiais especiais sobre os mais variados assuntos do setor agropecuário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114