Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 21 de julho de 2017, 13h13

Quilombolas fornecem alimentos para rede socioassistencial


Agricultores familiares remanescentes do quilombo São Roque, situado no município de Praia Grande, fornecerão alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Garopaba. Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea.

.

O projeto, assinado em 2016, começou a ser executado esta semana. Serão aplicados, ao longo de 12 meses, recursos da ordem de R$ 160 mil na compra de 82,5 mil quilos de hortifrutigranjeiros, tais como abóbora, alface, banana, batata doce, beterraba, cenoura, couve folha, feijão, laranja, pepino, aipim, repolho, tangerina e tempero verde. A ação beneficiará mais de mil pessoas atendidas pela rede socioassistencial de Garopaba.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. A comunidade quilombola é considerada público prioritário no acesso ao do Programa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114