Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 16 de agosto de 2017, 08h04

Embrapa realiza oferta pública de nova variedade de milheto


A Embrapa está com edital aberto para seleção de produtores de sementes interessados em multiplicar e comercializar uma nova variedade de milheto. A cultivar BRS 1502 foi desenvolvida pela Embrapa como produtora de grãos, de forragem e de palhada de alta qualidade, com crescimento rápido, alta capacidade de rebrota e de extração de nutrientes.

.

É uma variedade de polinização aberta. Possui ciclo médio, com 60 dias da emergência ao florescimento, boa capacidade de perfilhamento e de recuperação na rebrota. Tem bom potencial de produção de massa em sistemas de plantio direto e alta produção de grãos (média de 2.500 quilos de grãos por hectare). Apresenta excelente sanidade foliar, tolerância ao acamamento e sistema radicular profundo.

No processo de oferta pública, a Embrapa selecionará até 20 produtores de sementes para celebração de contrato de licenciamento para produção e exploração comercial da variedade BRS 1502.

São ofertados pela Empresa 20 lotes de 100 quilos de semente básica do milheto BRS 1502. Os produtores selecionados para multiplicação de sementes e exploração comercial terão licença para uso da marca "Tecnologia Embrapa".

Podem participar do processo de oferta pública pessoas físicas e/ou jurídicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) como produtores de semente de milheto há pelo menos dois anos e que apresentem a documentação exigida no edital.

A documentação para a seleção dos produtores de sementes deve ser enviada até as 16 horas do próximo dia 31 de agosto. Para conferir o edital completo, clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório de Sete Lagoas-MG da Embrapa Produtos e Mercado pelo telefone (31) 3027-1313. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114