Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Quinta, 31 de agosto de 2017, 01h34

Embrapa trabalha para realizar simpósio sobre abelhas


.

O chefe geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, deu mais um passo à frente para viabilizar o Simpósio sobre Perda de Abelhas no Brasil, de 16 a 18 de outubro deste ano, em Teresina. Nesta quarta-feira 30, pela manhã, durante uma reunião, ele pediu o apoio do secretário estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, à realização do evento.

O secretário, após conhecer detalhes do projeto sobre o simpósio, prometeu estudar a possibilidade de apoiar financeiramente a Embrapa na realização do evento. No encontro, que durou cerca de uma hora, no gabinete de Ziza Carvalho, no centro de Teresina, os pesquisadores Bruno Souza e Fábia Pereira fizeram uma radiografia dos problemas enfrentados hoje pelos produtores de mel no Piauí.

Os pesquisadores lembraram que o desaparecimento das abelhas vem preocupando especialistas, organizações governamentais e não governamentais em todo o mundo. Segundo eles, problemas como a perda de enxames têm sido relatados por produtores de mel em todo o País. As causas mais citadas são: “ataque de inimigos naturais; uso indiscriminado de agrotóxicos; mudanças climáticas; desmatamento e fragmentação das matas e florestas”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114