Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Sexta, 01 de setembro de 2017, 18h39

Embrapa Amazônia Ocidental participa de Feira de Agronegócios em Manaus


A Embrapa Amazônia Ocidental é uma das expositoras da I Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, no período de 31/8 a 3/9, em Manaus, AM. O evento abrange mostra e comercialização de equipamentos, implementos agrícolas, produtos de origem animal, hortifruti, serviços agropecuários, leilão virtual de animais, julgamento de animais, competições, torneios e provas equestres, entre outros.

.

A Embrapa Amazônia Ocidental participa do evento na área dos estandes institucionais, apresentando, entre outras tecnologias, a enxada química, o desperfilhador por rotocompressão e a da deposição de fungicidas na axila da segunda folha da bananeira, que serve para o controle da sigatoka negra, a principal doença da planta. A feira acontece dentro da área da universidade, no horário das 9h às 22h. Técnicos da Unidade revezam-se no atendimento ao público no estande durante o evento.

A I Feira de Agronegócios foi antecedida pela realização de um workshop realizado dias 29 e 30 de agosto, no Auditório Vânia Pimentel da Universidade Nilton Lins, quando aconteceram diversas palestras. O evento reuniu alunos de graduação, pós-graduação, técnicos, profissionais, pesquisadores e produtores. Na programação do dia 29 de agosto, a Embrapa se fez presente por meio de três palestras: “Aspectos da produção e comercialização da castanha-da-amazônia”, com o pesquisador Lindomar de Jesus de Sousa Silva; “A cultura da mandioca”, com o pesquisador João Ferdinando Barreto; e “Gestão de pequenas propriedades rurais”, com o pesquisador José Olenilson Costa Pinheiro.

A abertura da I Feira de Agronegócios da Nilton Lins teve a presença do governador do Estado do Amazonas, Davi Almeida; do secretário da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror-AM), José Cidenei Lobo do Nascimento e demais autoridades estaduais e municipais. A Embrapa esteve representada pelo chefe-geral interino, Celso Paulo de Azevedo e pelo chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Roberval Lima.

O presidente do grupo Nilton Lins, Nilton Lins Júnior, disse que os eventos visam “proporcionar um ambiente favorável ao intercâmbio de novas tecnologias produtivas e à concretização de negócios, estimulando a organização de produtores na implementação de projetos sustentáveis, com a integração de órgãos fomentadores do desenvolvimento”. Também são objetivos dos eventos: destacar potencialidades do agronegócio; propiciar ao comércio e à indústria a divulgação de produtos, máquinas equipamentos agrícolas necessários para rentabilidade de atividades voltadas para agricultura familiar; incentivar a participação de novas empresas do setor primário no evento; favorecer a comercialização de produtos da área; apoiar ações de pesquisa na área; e divulgar tecnologias do setor produtivo.

Nilton Lins Júnior também informou que a iniciativa pretende atrair um público diário de 30 mil pessoas, reunindo principalmente produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes, empresários ligados ao agronegócio, agências de fomento e órgãos públicos reguladores do agronegócio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114