Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Terça, 19 de setembro de 2017, 01h33

Maratona Hackathon tem 14 equipes inscritas no Piauí


Cinquenta e um estudantes, reunidos em 14 equipes, vão participar do Hackathon Universitário Embrapa, no Piauí. São alunos de nível médio, técnico e universitário. O hackathon é uma maratona para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação com resultados de pesquisas da Embrapa. No Piauí, o tema é Feijão-caupi: manejo sustentável e mercado garantido.

.

As equipes inscritas são as seguintes: ADS-AESPI, Bean Agro Tech, Caupiras, Caupi’s Tean, Meraki, H2J, LARA/ESTÁCIO, NeuroBean, Omni, Team One, TeamUFPI, TecAgro, THESENVOLVER e TheTeam. Os estudantes são das instituições AESPI-FAPI, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal de Educação do Maranhão, núcleo do município de Caxias, Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Estácio de Sá e Instituto Federal de Educação do Piauí.

A maratona vai acontecer nesta quinta-feira 21, pela manhã e à tarde. A abertura será às 8:30, no auditório central da Embrapa Meio-Norte, no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina. As três primeiras equipes mais pontuadas ganharão cursos de informática e design durante três meses, na ALURA, escola digital com sede em São Paulo; dois livros digitais da editora Casa do Código, também da capital paulista; e três kits avançados de Arduíno, que é uma plataforma aberta para prototipagem de hardware.

Participam da gincana, além da Embrapa Meio-Norte, as Unidades Amazônia Oriental (Belém, PA), Roraima (Boa Vista, RR), Informação Tecnológica (Brasília, DF), Solos (UEP/Recife/PE) e Agrobiologia (Seropédica, RJ).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114