Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 20 de setembro de 2017, 07h38

Ocupação e uso das terras do Brasil em debate


Evaristo de Miranda, 65 anos, um dos mais brilhantes pesquisadores do País, será o dono da palavra nesta quarta-feira 20, onde falará sobre um tema polêmico: Ocupação e Uso das Terras do Brasil. A palestra será pela manhã, a partir das 9 horas, no auditório central da Embrapa Meio-Norte, em Teresina. Em seguida, ele analisará os dados do Cadastro Ambiental Rural do Piauí.

.

Gestor da Embrapa Monitoramento por Satélite, sediada em Campinas, São Paulo, ele começa o dia se reunindo com o chefe geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, e os chefes adjuntos da Unidade. Logo depois faz as palestras e visita as instlações da Unidade. À tarde, a partir das 14:30, a programação prevê uma reunião com os pesquisadores sobre o Projeto Inteligência Territorial – Maricultura.

Evaristo de Miranda é engenheiro agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier, na França. Ele é autor de 45 livros e tem centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior. Pesquisador da Embrapa desde 1980, já participou e coordenou mais de 40 projetos de pesquisa e implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa.

Miranda é o coordenador do GITE - Grupo de Inteligência Territorial Estratégica, que delimitou geograficamente a região do Matopiba, área agrícola que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Trabalhou como professor da Universidade de São Paulo por 10 anos. Também atuou por quatro anos como coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Assuntos Institucionais da Presidência da República. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114