Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Quinta, 19 de outubro de 2017, 18h21

AgriHub cria edital permanente para a participação de empresas e startups


O projeto AgriHub agora conta com um edital permanente para selecionar empresas e startups com tecnologias aplicadas ao agronegócio (AgTech) interessadas em participar dos eventos do Conexão AgriHub que acontecerem daqui para frente. "O novo edital torna o processo de seleção perene, permitindo que mais empresas participem dos Conexões ao longo dos anos. Além de estimular novos testes e que as soluções que estão desenvolvidas ganhem o mercado mato-grossense", explica o responsável pelas parcerias do projeto Fábio Silva.

.

A proposta do Conexão AgriHub é conectar empresas e startups AgTech com os produtores rurais de Mato Grosso. As empresas especialistas em tecnologias para o agro devem apresentar soluções para os problemas apontados pela Rede de Fazendas Alfa para que as mesmas sejam testadas nas suas propriedades nas próximas safras. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os produtores rurais cadastrados ou não na Rede de Fazendas Alfa podem participar do Conexão AgriHub durante o Soja Brasil, mas para que as tecnologias sejam testadas nas suas propriedades rurais, eles deverão se cadastrar com a equipe do AgriHub no dia do evento de Conexão.

Segundo Fábio Silva, o Conexão AgriHub será dividido em quatro momentos. O primeiro será a abertura, posteriormente uma breve fala do AgriHub, passando para o pitch de três minutos de cada uma das empresa e startups e, em seguida, acontecerá o momento de interação, no qual os produtores rurais irão visitar os stands das empresas ou startups.

Importante ressaltar que a expedição Soja Brasil tem um calendário próprio e os eventos de Conexões irão acompanhar o roteiro este ano. Em cada uma das cidades que a expedição passar serão feitas palestras no período da noite, uma abordando o que as novas tecnologias têm a oferecer ao campo e outra sobre o Programa de Inovação AgriHub. Neste momento, os produtores rurais que se interessarem e se encaixarem no perfil do programa, serão convidados para o Conexão no dia seguinte pela manhã.

Preparem-se! – A primeira etapa da expedição Soja Brasil e os eventos de Conexões AgriHub serão entre os dias 20/11 a 2/12 nos municípios de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum. A segunda etapa será em janeiro de 2018.

Soja Brasil – É considerada uma das maiores expedições por lavouras de soja que acontece no mundo e está na sexta edição nesta safra 2017/2018. Em Mato Grosso é realizada pelo Senar-MT, Canal Rural, parceiros e coordenação técnica da Embrapa.

AgriHub – O AgriHub é uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. Um dos diferenciais do AgriHub é a iniciativa de conectar produtores rurais, startups, empresas, pesquisadores e investidores que estejam em busca de possíveis soluções tecnológicas às necessidades específicas do meio rural mato-grossense. É um projeto inovador idealizado pela Famato, Senar-MT e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Programação do Conexão AgriHub:

21/11 (terça-feira)
Campos de Júlio – 8h às 12h

22/11 (quarta-feira)
Sapezal – 8h às 12h

23/11 (quinta-feira)
Campo Novo do Parecis – 8h às 12h

24/11 (sexta-feira)
Tangará da Serra – 8h às 12h

25/11 (sábado)
Diamantino – 8h às 12h

28/11 (terça-feira)
Sinop – 8h às 12h

29/11 (quarta-feira)
Sorriso – 8h às 12h

30/11 (quinta-feira)
Ipiranga do Norte – 8h às 12h

01/12 (sexta-feira)
Tapurah – 8h às 12h

02/12 (sábado)
Nova Mutum – 8h às 12h

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114