Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 28 de outubro de 2017, 08h06

InterCorte São Paulo será o grande encontro da cadeia produtiva da carne bovina


De 15 a 17 de novembro, a cidade de São Paulo sedia a InterCorte, o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina, que encerrará o calendário do setor. Com dois auditórios e um espaço para degustação de carne e eventos gastronômicos, a InterCorte São Paulo, que será no WTC Events Center, reunirá uma série de iniciativas de diversos grupos que fazem a pecuária do dia a dia e pensam no futuro da atividade.

.

Um dos eventos será o seminário “Caminhos da Genética”, um desdobramento do projeto “Caminho do Boi”. Durante todo o dia, seis palestrantes e 24 debatedores discutirão os diversos aspectos da genética em seis blocos: “Animais na Pista: Beleza Racial ou Beleza Funcional?”, “Aplicações Práticas do Melhoramento Genético: Índices, critérios de seleção, acasalamentos, cruzamentos, compra de touros e sêmen”, “O impacto no uso de animais melhoradores selecionados em Testes de desempenho e Eficiência Alimentar”, “Um passo a mais na tecnologia - O uso da Genômica no campo”, “Produtividade, Lucratividade e Sustentabilidade na utilização de animais melhorados” e “Reprodução, Fertilidade e Precocidade Sexual”.

O congresso “Caminhos para a Pecuária Sustentável”, promovido pela Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS), será realizado na InterCorte. A primeira palestra “Boas práticas de manejo de bovinos de corte: implicações no bem-estar da fazenda” será ministrada por Ricardo Baldo, seguida pela apresentação “Nutrição de bovinos de corte” por João Menezes, “Pastagem para a produção pecuária sustentável” por Antony Sewel, “Melhoramento Genético e reprodução de bovinos para uma pecuária sustentável” por Rodrigo Mendonça e “Sanidade na produção pecuária sustentável” por Mario Garcia.

Ocorre também na InterCorte o evento em comemoração aos 10 anos do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável. A abertura do evento tratará da importância da articulação das cadeias de valor para o desenvolvimento sustentável, seguida por três painéis: “Desafios da pecuária brasileira e desenvolvimento sustentável”, “Engajamento da cadeia de valor e Desenvolvimento da Pecuária”, “O papel das Mesas Redondas para a evolução contínua das cadeias de valor”. Na conclusão do evento será lançada uma nova plataforma de sustentabilidade

O “Workshop Gestão de Resultados na Pecuária. Quem lucra mais de R$ 500 ha/ano”, organizado pelo BeefPoint, ocorrerá na InterCorte, com a apresentação de estudos de caso de gestão na pecuária de corte brasileira

O evento terá também o encerramento da edição de 2017 da InterCorte, circuito que percorreu os estados de Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins com as conclusões a partir do tema principal “Entender para Atender” e a realização de um painel internacional e um brasileiro para discutir os rumos da atividade.

A InterCorte sediará ainda um Encontro de Líderes da Pecuária no Whatsapp e um encontro do grupo Beef Radar, além de palestras oferecidas pelas empresas participantes, como “Os dois lados da Genômica Aplicados em Uma Só Fazenda”, pela Agro Maripá.

Para que os participantes possam apreciar o resultado de todo o trabalho desenvolvido pela cadeia para uma carne de qualidade, a InterCorte terá o Espaço Degustação #SomosdaCarne, com degustações de carnes de diversas raças, testes sensoriais e a Beef Hour. Haverá nesse espaço também palestras, como de Leonardo Souza, da Qualitas Melhoramento Genético, no dia 15/11, que falará sobre cruzamento industrial, seguido de uma degustação de cortes de Bonsmara Beef, além de lançamentos nacionais de algumas marcas de carne.

Enquanto o setor produtivo se reúne no WTC para discutir melhorias, o consumidor é convidado a conferir o resultado desse trabalho na Angus Beef Week, que será promovida em diversos restaurantes da capital paulista de 11 a 19 de novembro.

Feira de negócios

A edição da InterCorte em São Paulo terá ainda uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que lançarão no evento suas inovações tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e rentável. Já confirmaram presença na InterCorte São Paulo as empresas Ourofino, AgroMaripá, Cargill-Nutron, Biogénesis Bagó, Matsuda, Romancini, Mundial Bens, SBC Certificadora, Beckhauser, Trouw Nutrition, Brutale, Toledo, Casale, CRI Genética, Deltagen, Wolf Seeds, Rubber Tank, ORO AGRI, Prodap, ABCT – Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, Associação Goiana do Tabapuã, Illumina, Multibovinos, Minerthal, Balanças Açores, Estância Bahia Leilões, ABCB Senepol, Agrozootec, USP, Associação Brasileira dos Criadores de Bonsmara, Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental – Simbrasil, Celeiros Carnes Especiais, Panucci, Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável e Linguiça Guarania.

“A InterCorte São Paulo será a convergência de diversas iniciativas que vêm sendo desenvolvidas nesse grande movimento em prol da carne bovina, seja com a realização de eventos em diversos pontos do Brasil seja com a campanha #SomosdaCarne, que tem um papel muito importante, especialmente neste ano em que setor vive grandes desafios”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, realizadora da InterCorte.

As inscrições para a InterCorte podem ser feitas pelo site www.intercorte.com.br/saopaulo

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114