Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 11 de janeiro de 2018, 18h57

Aprosoja reúne delegados coordenadores para alinhamento


Delegados coordenadores dos núcleos de agricultores associados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) estiveram ontem em Cuiabá reunidos com a diretoria para apresentarem demandas. O encontro durou o dia todo e é a primeira ação institucional da nova gestão 2018/2020.

“Foi o momento de ouvir. Vimos os assuntos mais recorrentes e conhecemos situações pontuais que merecem a nossa atenção. Agora, vamos para a análise do que pode ser feito ou aperfeiçoado”, afirmou o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan. Entre os assuntos debatidos, estavam projetos institucionais como Circuito Aprosoja e Academia de Liderança, e temas conjunturais, como Fethab e Classificação de Grãos.

A iniciativa foi bem recebida pelos delegados. “Esse alinhamento é muito enriquecedor. Podemos nos aproximar mais da diretoria para ficarmos a par do trabalho que é feito pela associação. Agora, estamos muito mais preparados para orientar a nossa base de agricultores”, avaliou Magda Ortolan, delegada coordenadora de Campo Novo do Parecis.

Os delegados da Aprosoja são associados eleitos por voto direto para atuarem como representantes locais da diretoria. Têm a função de levar orientação aos agricultores e de apresentar demandas, reivindicações e sugestões para o trabalho da Aprosoja. A supervisão dos delegados é realizada pelo coordenador, escolhido entre os delegados para servir de elo com a direção da entidade.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte. “Vim para ouvir e apresentar informações sobre o trabalho que estamos realizando. Esse vínculo é importante porque os associados da Aprosoja são contribuintes do Fethab e usuários frequentes das nossas rodovias”, informou o secretário.

A nova diretoria da Aprosoja tomou posse em dezembro e iniciou o ano trabalhando na priorização dos temas que serão abordados daqui para frente. Quatro grandes assuntos foram definidos para centralizar a atuação a partir de agora: Fethab, Royalties, data de plantio de soja e classificação de grãos. “Nosso intuito é definir prioridades e batalhar para que os resultados venham para os nossos associados”, enfatizou Galvan.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114