Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Sexta, 12 de janeiro de 2018, 09h41

Aprosoja reúne delegados coordenadores para alinhamento


.

Delegados coordenadores dos núcleos de agricultores associados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) estiveram ontem em Cuiabá reunidos com a diretoria para apresentarem demandas. O encontro durou o dia todo e é a primeira ação institucional da nova gestão 2018/2020.

“Foi o momento de ouvir. Vimos os assuntos mais recorrentes e conhecemos situações pontuais que merecem a nossa atenção. Agora, vamos para a análise do que pode ser feito ou aperfeiçoado”, afirmou o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan. Entre os assuntos debatidos, estavam projetos institucionais como Circuito Aprosoja e Academia de Liderança, e temas conjunturais, como Fethab e Classificação de Grãos.

A iniciativa foi bem recebida pelos delegados. “Esse alinhamento é muito enriquecedor. Podemos nos aproximar mais da diretoria para ficarmos a par do trabalho que é feito pela associação. Agora, estamos muito mais preparados para orientar a nossa base de agricultores”, avaliou Magda Ortolan, delegada coordenadora de Campo Novo do Parecis.

.

Os delegados da Aprosoja são associados eleitos por voto direto para atuarem como representantes locais da diretoria. Têm a função de levar orientação aos agricultores e de apresentar demandas, reivindicações e sugestões para o trabalho da Aprosoja. A supervisão dos delegados é realizada pelo coordenador, escolhido entre os delegados para servir de elo com a direção da entidade.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte. “Vim para ouvir e apresentar informações sobre o trabalho que estamos realizando. Esse vínculo é importante porque os associados da Aprosoja são contribuintes do Fethab e usuários frequentes das nossas rodovias”, informou o secretário.

A nova diretoria da Aprosoja tomou posse em dezembro e iniciou o ano trabalhando na priorização dos temas que serão abordados daqui para frente. Quatro grandes assuntos foram definidos para centralizar a atuação a partir de agora: Fethab, Royalties, data de plantio de soja e classificação de grãos. “Nosso intuito é definir prioridades e batalhar para que os resultados venham para os nossos associados”, enfatizou Galvan. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114