Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Quarta, 17 de janeiro de 2018, 10h24

Conexão AgriHub reúne mais de 30 produtores em Porto Alegre do Norte


.

"O maior e o melhor insumo para uma agropecuária de qualidade é o conhecimento". É assim que o representante do Sindicato de Produtores Rurais de Porto Alegre do Norte, Alessandro Pires pensa. Ele acrescenta que o assunto que a Caravana Soja Brasil, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Canal Rural, Aprosoja Brasil e vários outros parceiros trouxe, esse ano, é importante tanto para os produtores, quanto para os trabalhadores rurais. "São assuntos necessários para que possamos começar a ter um olhar diferente para a inovação".

.

Pires acrescenta que a qualificação de mão de obra ainda é um gargalo para o setor do agronegócio e, que o SENAR-MT significa a revolução na agropecuária porque leva não só capacitação, como conhecimento e informação. Ele ressalta ainda que o dinamismo e a rapidez com que a tecnologia chega ao campo é muito grande. "A acredito que o setor do Agronegócio ainda é o que mais busca qualificação para seus colaboradores e adere às inovações tecnológicas. Exemplo disso é a Caravana Soja Brasil que nesta edição discute o futuro e realiza o Conexão AgriHub, onde os produtores têm acesso às três novas tecnologias", conta Pires.

Rogério Andrade, ex-presidente do Sindicato de Produtores Rurais de São José de Xingu e produtor rural, viajou 200 quilômetros para participar do Conexão AgriHub em Porto Alegre do Norte. Ele conta que estava muito curioso para conhecer o evento e as novas tecnologias que estão sendo apresentadas. O interesse maior de Andrade era conhecer a SmartSensing que mostra no Conexão AgriHub um equipamento que permite a pulverização localizada nas plantas daninhas.

Andrade conta ainda que já no próximo ano deve implantar essa nova tecnologia em sua propriedade. "Precisamos pensar na relação custo benefício e temos que procurar tecnologias que nos ajudam a economizar. O Soja Brasil junto com o SENAR-MT e os parceiros está promovendo esta oportunidade com o Conexão AgriHub".

Assim como Pires, Andrade também destaca que o SENAR-MT é primordial nesse trabalho de conectar o produtor, as novas tecnologias, os pesquisadores e também as instituições de ensino para juntos mudar a cultura e tornar a inovação tecnologia uma realidade para todos. "O SENAR-MT além dos treinamentos que qualificam e capacitam os produtores e trabalhadores rurais também está fazendo muito bem esse papel de integração e engajamento", enfatiza Andrade.

SOJA BRASIL - passa, esta semana, pelos municípios de Querência, Água Boa e Canarana e na segunda em mais quatro municípios. (Confira a programação abaixo). A programação é bem intensa. Além das palestras há também o Conexão AgriHub, um dos eventos do Projeto AgriHub, desenvolvido pela Famato, SENAR e Imea. O objetivo deste projeto é apresentar aos produtores rurais novas tecnologias. O AgriHub é um programa de inovação e que tem como objetivo integrar os produtores rurais e empresas de inovações tecnológicas.

PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA ETAPA DO SOJA BRASIL

Período entre 15 de janeiro e 26 de janeiro de 2018.

 

ATENÇÃO – ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (16.01) - Querência – palestras no período noturno

 

Quarta-feira (17.01) – Querência – Conexão AgriHub no período da manhã

Quarta-feira (17.01) – Água Boa – palestras no período noturno

 

Quinta-feira (18.01) –Canarana – Palestras – período da tarde

Sexta-feira (19.01) – Canarana – Conexão AgriHub no período da manhã com a presença dos produtores rurais de Água Boa e toda região.

 

SEGUNDA SEMANA

Segunda-feira (22.01) – Gaúcha do Norte – palestras no período noturno

Terça-feira (23.01) – Gaúcha do Norte – Conexão AgriHub no período da manhã

 

Terça-feira (23.01) – Paranatinga – palestras no período noturno

Quarta-feira (24.01) – Paranatinga - Conexão AgriHub no período da manhã

 

Quarta-feira (24.01) – Primavera do Leste – palestras no período noturno

Quinta-feira (25.01) –Primavera do Leste - Conexão AgriHub no período da manhã

 

Quinta-feira (25.01) – Campo Verde – palestras no período noturno

Sexta-feira (26.01) – Campo Verde - Conexão AgriHub no período da manhã




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114