Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 22 de janeiro de 2018, 10h42

Paraíba: 235 t de alimentos são distribuídas pelo PAA


A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) autorizou o início das entregas de alimentos produzidos por cinco das associações/cooperativas aprovadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Essa categoria permite que os agricultores vendam sua produção para a Companhia e façam a entrega diretamente nas entidades socioassistenciais indicadas.

.

Os projetos foram contratados no final do ano passado e tem previsão de distribuição durante o ano de 2018. Nesta etapa, as cinco instituições fornecerão um total de 235,2 toneladas de alimentos, que beneficiarão 15.936 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar. Em contrapartida, os agricultores receberão o valor de R$ 611.135,70.

As associações que receberam a autorização para distribuir os alimentos são: Associação Ruralista para o Desenvolvimento Agropecuário do município de Algodão de Jandaíra (Algodão de Jandaíra), Associação dos Agricultores Familiares do P. A. Zumbi dos Palmares (Mari), Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Nova Vivência (Sapé), Associação dos Produtores do Assentamento Corredor (Remígio) e Associação dos Assentados do Assentamento Zé Marcolino na Fazenda Serrote Agudo (Prata).

Os alimentos serão entregues para as instituições recebedoras: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Algodão de Jandaíra (Algodão de Jandaíra), Fundo Municipal de Assistência de Salgado de São Félix (Salgado de São Félix), Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Sapé (Sapé), Serviço de Referência da Assistência Social – CRAS (Remígio) e o Fundo Municipal de Assistência Social (Prata).

Durante o ano de 2017, a Conab aprovou 51 projetos apresentados por associações ou cooperativas que produziram alimentos para o PAA. Os projetos aprovados naquele ano já se encontram em andamento e parte deles recebeu a autorização da Companhia para que seja iniciada a distribuição dos alimentos. As ações do PAA são executadas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114