Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Terça, 17 de abril de 2018, 09h53

Curso aborda a produção de citros no estado do Amazonas


.

A Embrapa Amazônia Ocidental promove nesta quinta-feira (19/04) o curso Produção de Citros no Estado do Amazonas, que será realizado na sede da instituição, em Manaus (AM), a partir das 07h30min. Voltado para produtores rurais e técnicos da extensão rural (Ater), no curso sertão apresentados tecnologias para a produção de citros na região, a partir de soluções já testadas pela pesquisa e que são recomendadas para o setor produtivo. O curso será ministrado pelos pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental Gilvan Coimbra Martins, Marcos Vinícius Bastos Garcia e Terezinha Batista Garcia.

.

A citricultura tem importante papel na economia do Brasil, destacando- se a região Sudeste, onde está concentrada a maior área plantada. No estado do Amazonas, embora a citricultura esteja representada por menos de 1% da produção nacional, as condições de clima são favoráveis ao crescimento de plantas cítricas. Apesar do grande potencial do Amazonas, é necessário o aperfeiçoamento do processo produtivo pelo uso de tecnologias visando ao aumento da produtividade, à otimização do uso de insumos, bem como à conservação do solo. De acordo com o pesquisador Marcos Vinícius Garcia, o curso visa justamente repassar a produtores e técnicos as tecnologias disponíveis para o aumento da produção e da produtividade de frutas cítricas.

No curso serão abordados diferentes aspectos referentes à cultura, desde a história e importância econômica da citricultura no país e na região até a colheita de frutos. Serão enfocados também temas como solo e clima para o cultivo de citros, planejamento do pomar e tratos culturais.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114