Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 18 de abril de 2018, 06h03

Agrishow apresenta tecnologia de vanguarda para pesagem e contenção de bovinos


.

A população mundial está crescendo. Empreitada da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 2050, passando pelas atuais 7 bilhões de pessoas para mais de 9,5 bilhões.

África, Europa e China vão mais que a cidade urbana, que, por sua vez, impactar a demanda por alimentos de melhor qualidade. E o Brasil é o único país em condições de atender de maneira sustentável.

.

A agricultura e a pecuária brasileira podem crescer com a maior oferta de carne e leite por animal, sem necessidade de novos desmatamentos. Mas, sem uso de tecnologia é impossível.

E o que existe de mais inovador nas duas áreas está na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), entre 30 de abril e 4 de maio. Troncos de contenção e balança eletrônica, por exemplo, são itens primordiais na pecuária moderna, mas existem em apenas 15% das fazendas.

Um problema porque a FAO está posicionando o Brasil como "celeiro do mundo" e estimando o que é a fonte de renda de 60% a produção de alimentos.

"O tronco de coordenação agilização de processos de corte de gado, especialmente no momento da vacinação, castração, pesagem ou colocação dos brincos de identificação", Gabriel Hauly, 35 anos, diretor da Açôes Balanças e Troncos, empresa pioneira no segmento , em atividade no País desde 1956.

Gabriel Hauly também adverte que são equipamentos eficientes para garantir o bem-estar aos animais e a segurança aos funcionários, evitando os acidentes. Outro item importante é a balança eletrônica, que é, em geral, acoplada ao tronco de contenção.

"A balança eletrônica monitora o ganho de peso do lote, a prática importante pelo fato de o pecuarista ser remunerado é o peso vivo do animal, além de garantir uma dosagem correta de medicamentos", lembra Hauly.

Lançamentos na Agrishow

Na Agrishow 2018, que corresponde a Ribeirão Preto (SP), de 30 de abril a 4 de maio, o Açôres lança os troncos Premium III e Americano Premium III e apresenta como balanças eletrônicas Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full, além do Gran Smart Prime, totalmente operado por controle remoto.

Tronco Gran Smart Prime

Esse é um tronco eletro-hidráulico com tecnologia avançada para pecuaristas de grandes rebanhos. This is not a cycle of cria, recria, engorda or confinamento porque leva rapidez, segurança e economia aos processos, por ser controlado por um único operador.

Reduz a necessidade de mangueiras e pode ser operado a uma distância de 100 metros. "Portões, notas, empurrador, anticoice, tudo é acionado por um simples aperto de botão no joystick sem fio", explica Hauly. Gran Smart Prime oferece três tipos de separação.

Tronco Premium III e Americano Premium III

Esses são os lançamentos da Açores na Agrishow 2018. O Tronco Americano Premium III é entregue para o pecuarista que cria e recria, já o Tronco Americano Premium III é entregue em dois sistemas, engloba, ciclo completo e confinamento.

São bons, confortáveis, feitos em madeira, tipo de exportação, e o acesso para a cabeça e a posterior do animal. Acompanhe a empresa por ações de acionamento curto e muito leve.

De formato cônico e revestido de borracha, essa pescoceira não é machuca o gado. Um alongador ainda facil manais arriscados como marcação de um fogo na cara e na colocação de brincos.

O portal anticoice é de correr. Assim, protege o operador e viabiliza uma movimentação não local. O gradil 80x80 é resistente e ajustável ao corpo de todos os animais.

Entre outras características, há duas janelas e três travessas inferiores com trincha e bate-e-fecha, porcas autotravantes, assoalho antiderrapante em borracha e parafusos sem pontas.

Trata-se de uma tecnologia totalmente voltada para o bem-estar animal, para não se perder ou perder qualidade de carne ao abate. Os dois produtos seguiram kits opcionais de imobilização e de movimentação dos operadores.

Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full

As balanças universicas conjugadas da Açôres são opcionais e programadas para sete tipos de apartação. Com interface amigável, o visor antirreflexo é feito em policarbonato de alta resistência, similar à tecnologia usada em janelas e viseiras dos capacetes de fórmula 1. São à prova d'água, poeira e quedas.

Armazenam 1.500.000 pesagens - como mais potentes do mundo. Bateria de 13 horas, Bluetooth e USB compatível com Windows, que fazem o acesso ao aplicativo ACR Control, para gerenciar. Pesam de forma individual ou por lote, estimando, inclusive, o valor em reais por cabeça. Como opcional dela, segue bastão para leitura de brincos eletrônicos.

Uma empresa preparou um novo catálogo de produtos que já está disponível para os troncos lançados e os trabalhos na Agrishow 2018 em Realidade Aumentada, uma nova tecnologia 3D. Basta baixar o aplicativo da Açôres disponível para Android e fazer o download da sua aplicação para publicar anúncios na publicação.

História da Açôres no Brasil

A marca surgiu em 1956, quando Anwar Hauly decidiu adquirir um grupo alemão. À época, existiu apenas a Açores e uma outra companhia do segmento de pesagem.

Em sua terceira geração, uma empresa com sede em Cambé (PR) foi dirigida pelo filho de Anwar, Eder Jorge Hauly, e hoje já é comandada por Gabriel Hauly, de 35 anos.

Possui filiais em Campos dos Goytacazes (RJ), Várzea Grande MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). América Latina, África e Europa são mercados de exportação da Açôres, que tramita também com Estados Unidos.

O primeiro dia não foi contado com o uso de metais pesados ??(Tronco Metálico Móvel Impacto) e o primeiro com controle remoto (Gran Smart Prime). Também é a primeira empresa a utilizar tecnologia de Realidade Aumentada no agronegócio brasileiro.

"Possibilitar balanças elétricas, currais e troncos de produção para todos os ciclos de produção da pecuária, incluindo o sistema de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta", destaca Gabriel Hauly, diretor da Açôres, que registra crescimento de 30% ao ano, segundo informa.

Mais informações: www.balancasacores.com.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114