Cuiabá | MT 23/04/2024
Agro
Quarta, 04 de julho de 2018, 06h39

Com participação brasileira, custos mundiais de produção de suínos são debatidos na Itália


.

De segunda a quarta-feira, o pesquisador e chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves, Marcelo Miele, participa da reunião anual do Grupo para Comparação dos Custos de Produção na Suinocultura (InterPIG), organizada pelo Centro Ricerche Produzioni Animali - CRPA SpA, em Reggio Emilia, na Itália.

Um dos objetivos da área de economia da Embrapa Suínos e Aves, de acordo com sua agenda de prioridades, é consolidar-se como referência sobre custos de produção de suínos e frango de corte no Brasil. Segundo o pesquisador, os resultados esperados com a participação na reunião são apresentar os custos de produção de suínos no Brasil em 2017; participar de discussão metodológica para viabilizar a comparabilidade dos custos entre os principais países produtores; coletar dados (coeficientes técnicos e preços) utilizados para calcular custos de produção nos principais concorrentes do Brasil em suínos; e estabelecer e consolidar canais de interlocução e rede de contatos internacional para troca de informação e monitorar o custo de produção de suínos nos principais concorrentes.

O principal impacto desta atividade será trazer informações para os agentes da cadeia produtiva no Brasil sobre o grau de competitividade dos seus principais concorrentes, contribuindo para a inteligência estratégica na Embrapa, nos órgãos públicos e na cadeia produtiva.

A reunião InterPIG ocorre anualmente, envolvendo as principais instituições de pesquisa que estudam a competitividade da suinocultura nos principais países produtores (a Embrapa Suínos e Aves participa desde 2008), com destaque para o acompanhamento dos custos de produção de forma comparada. Estas instituições compõem a rede denominada InterPIG, sendo que a responsabilidade pela organização é rotativa entre os membros. Em 2015, a reunião foi organizada pela Embrapa Suínos e Aves. As informações da rede encontram-se disponíveis na Central de Inteligência em Aves e Suínos (CIAS) da Embrapa (www.embrapa.br/suinos-e-aves/cias).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114